sábado, 18 de abril de 2009

Também Nós

...tenhamos cuidado !

Por Francisco Rebouças

"Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados e descaiais da vossa firmeza".- Pedro. (II PEDRO, 3:17.)

É imprescindível que entendamos o quanto antes, que o esclarecimento íntimo é inalienável tesouro que os discípulos sinceros do Cristo precisam desenvolver por todos os meios ao nosso alcance e com a máxima urgência e determinação possíveis.

A sociedade está repleta de homens abomináveis que invadiram e dominam os campos da política, da ciência, da religião e constroem obras lamentáveis e chocantes para os espíritos menos vigilantes; que desavisadas e imprudentes, são por eles arrebatadas às surpresas do vale do engano e da morte, e seguem absolutamente desequilibradas nos círculos da vida em ambos os planos; o físico e o espiritual.

Dos enganos e das falsidades de suas construções, individualistas, consolidadas nas ações orgulhosas e egoístas, precipitam-se em despenhadeiros apavorantes, onde se distanciam, cada vez mais, da moral, da dignidade e da luz.

São muitos os imprevidentes que, sem uma reflexão maior se deixam arrastar por fantasiosas criações das mentes perturbadas pela posse do ouro e do poder; mas, graças ao trabalho de incansáveis e dedicados discípulos da Seara de Jesus, alguns desses distraídos do caminho, conseguem obter socorro eficiente e justo, no auxílio que recebem dos Celestes Emissários do alto, para deixarem o equivocado e perigoso caminho que trilham, simplesmente por desconhecerem a verdadeira situação em que se encontram iludidos pelo fascínio das falsas e ilusórias fantasias.

Não procuraram analisar as informações que lhes foram apresentadas, e acreditaram sem ao menos o trabalho de verificar a procedência e o fundamento moral de tais conceitos, onde muitas das vezes o sentido verdadeiro dos ensinos ministrados, foram falseados ou modificados propositadamente, visando unicamente, a mantê-los na ignorância por motivos escusos e condenáveis.

Semelhante situação não acontece com os verdadeiros aprendizes, fiéis seguidores da mensagem cristã, que por estudarem de forma séria e disciplinada, o contido nos Evangelhos, conhecem, de antemão, a verdade de tudo o que o Mestre Maior da humanidade ensinou e exemplificou com sua conduta irrepreensível.

O dedicado aprendiz só se deixará levar por equívocos quando se fizer surdo aos convites do bem, deixando-se envolver pelas armadilhas das sombras, podendo dessa forma ser levado a percorrer os tortuosos caminhos, diferentes daqueles sugeridos pelos Emissários da Paz e do progresso.

Os Bons Espíritos só nos conduzem por estradas largas e retas onde podemos desfrutar da calmaria natural de quem tem a consciência tranqüila de que está agindo em conformidade com os princípios Divinos contidos nas Leis de Deus, perfeitas e imutáveis.

Deus nos dá sempre em conformidade com nossas necessidades; ao doente e desprotegido permitirá que receba os benefícios do remédio; ao equivocado permitirá lhe seja transmitida a orientação adequada a que encontre o porto seguro do equilíbrio; e ao trabalhador, proporcionará ganho suficiente para lhe garantir os recursos suficientes à conquista do progresso moral que precisa empreender rumo à felicidade e à pureza espiritual.

Necessário se faz entender, que o fiel discípulo de Jesus será mais cedo ou mais tarde bafejado pelas benesses do Céu em seus dias, recebendo os frutos do esclarecimento, que lhe trarão consolações, luzes e bênçãos, para que se dedique ao trabalho em seu próprio favor e de seu semelhante cada vez mais e melhor, por saber, de antemão, o quanto lhe compete realizar em serviço e vigilância para se desvencilhar das ilusões dos homens abomináveis, agindo com a responsabilidade que lhe compete, fugindo das aflitivas realidades que aguardam nos planos inferiores os incautos, preguiçosos e inconseqüentes de hoje.

Nenhum comentário: