quinta-feira, 4 de junho de 2009

Questionário respondido - Grupo de estudos CVDEE

Questões para estudo e diálogo virtual:

1 – Devemos deixar de auxiliar com receio de os benefícios não serem reconhecidos? Explique.

R: Nunca pois devemos sempre auxiliar seja quem for, não devemos nos importar a ingratidão, pois se olharmos para o Céu mesmo que a pessoa que ajudamos seja ingrata, veremos o Universo em nosso favor.Por isso ame mesmo que não for amado, auxilie mesmo que não seja auxiliado aqui na Terra, mas saiba que nós estaremos sendo amados e auxiliados pelo Céu.

2 – Devemos praticar a beneficência somente entre as pessoas que professem a mesma religião que nós?

R: Na minha Humilde opinião, seria uma questão de racismo, pois por que não estender uma mão ao amigo que precisa??Pelo contrario deveriamos auxiliar quem for que nos bata a porta, mesmo que ela seje de outra religião.

Devemos nos lembrar de que o Mestre Jesus sempre auxiliou todos até mesmo aqueles que não eram Cristãos ( Um exemplo : o soldado Romano que era Politeista veio pedir auxilio a Jesus para que ele curasse seu criado).

Devemos sempre ter como guia modelo de Homem Humilde Jesus, pois mesmo recebendo ofenças ele sempre auxiliou e nunca nos abandonou, Ele fez isso com amor.

3 – Extraia do texto acima a frase ou parágrafo que mais gostou e justifique.

R: "Aquele que procura, na Terra, recompensa ao bem que pratica não a receberá no céu. Deus, entretanto, terá em apreço aquele que não a busca no mundo. "
Não devemos nunca pensar que pelo fato de estarmos praticando o bem é que vamos receber algo em troca material. Isso nunca deve passar pela cabeça do bom Cristão, pois ele sabe que a caridade desinteressada é a que mais agrada a Deus, pois ela nos aproxíma dele e traz a paz de espirito e bons guias espirituais, mas devemos lembrar sempre de que temos que fazer esta caridade com o coração leve e puro sem pensar que mais tarde estaremos recebendo algo em troca. Devemos sempre lembrar de Jesus pois Ele nunca pediu dinheiro ou algo material para si, Ele veio ao Planeta Terra para ensinar de que a caridade feita com o coração puro e limpo é a melhor recompensa de que temos para estarmos proxímos de Deus.

Nenhum comentário: