domingo, 19 de setembro de 2010

RUBENS GERMINHASE - FALANDO SOBRE CHICO XAVIER - PARTE 1 DE 3

Rubens Germinhasi (1937, São Paulo-SP) foi companheiro de tarefas de Chico Xavier por mais de quarenta anos. Em seu programa, ele narra histórias e casos da vida e da obra do grande médium. Sempre sorridente e muito carinhoso, fala com a voz do coração, pois tem um conhecimento muito especial sobre os fatos marcantes que aconteceram por conta do inesquecível Francisco Cândido Xavier.

Foi publicitário, montou uma gráfica; e foi um dos fundadores do grupo IDEAL (Instituto de Divulgação Editora André Luiz), que publicou muitos livros de Chico Xavier. Apresenta na TV Mundo Maior (detalhes abaixo) o programa Cândido: Lembrando Chico Xavier, onde relata sua riquíssima experiência em jornadas de trabalho em favor do Bem Maior, com memoráveis reflexões sobre o venerando Chico Xavier - www.tvmundomaior.com.br/candido - candido@tvmundomaior.com.br.

Arquivo de propriedade do Programa Transição, a visão espírita para um novo tempo - www.transicao.tv.br. Todos os direitos reservados. Apresentação aos Domingos na Rede TV. Veja no site (1) horário de exibição em sua cidade, (2) pedido de cópia de programas anteriores em DVD - lucro destinado a obras sociais.

LIVRO: AS VIDAS DE CHICO XAVIER - MARCEL SOUTO MAIOR
Aos 92 anos de idade e a oito dias de completar 75 anos de mediunato, Chico Xavier deixara o corpo físico em 30 de junho de 2002. Nesse mesmo dia o Brasil inteiro ainda festejava a conquista do campeonato mundial de futebol realizado no Japão e Coréia. O médium mineiro tornara-se ao longo de sua existência, um misto de celebridade e mito. Santo, charlatão, ou apenas um homem crédulo e ingênuo? As opiniões se dividem. É a primeira biografia jornalística autorizada pelo próprio médium sobre Francisco Cândido Xavier. O ponto alto do livro é justamente a sua imparcialidade em relação aos fatos expostos e uma narrativa leve e agradável, isenta de bajulações, tão comuns nas biografias escritas por confrades espíritas. Além de narrar toda a conhecida trajetória do medianeiro de Pedro Leopoldo, o livro traz ainda episódios pouco conhecidos do grande público, como a amizade de Chico Xavier e o ex-presidente Fernando Collor de Mello e algumas fotografias que até o lançamento da obra, não haviam sido divulgadas.

TV Mundo Maior Fundação Espírita André Luiz
http://www.tvmundomaior.com.br/quemsomos


Nenhum comentário: