terça-feira, 3 de julho de 2012

Temática espiritualista já tem fatia certa de audiência na TV


Temática espiritualista já tem fatia certa de audiência na TV

A Rede Globo repete fórmula que está dando certo: novela com temática espiritualista. “Amor Eterno Amor” é a mais recente produção televisiva a veicular temas espiritualistas. Dizemos espiritualistas porque os assuntos: reencarnação, vida após a morte, comunicação com espíritos de pessoas ditas “mortas”, entre outros, não são temas exclusivamente espíritas. O espiritismo tem sim esses pontos entre os muitos que estão entre seus objetos de estudo, diríamos até que alguns compõem os pilares da doutrina, mas não se pode esquecer que há muitas outras doutrinas, filosofias e religiões que se ocupam, também, em estudar e difundir esses postulados.
A novela citada tem muitas passagens, diálogos e cenas que remetem à vida após a morte. A personagemVerbena, já é conhecida do grande público, está vivendo em outra dimensão e suas experiências estão sendo compartilhadas capítulo a capítulo.
A questão da vida após a morte é um tema que desperta curiosidade, interesse e até mesmo o medo. O que será que acontece do lado de lá? Com certeza essa é uma pergunta que já passou por muitas cabeças ao redor do mundo. Elizabeth Jhin, autora da novela, mostra um pouco como as crenças espiritualistas e espírita enxergam o assunto.
A maior contribuição da novela, ao nosso ver, não se faz às crenças e filosofias que difundem esses postulados. Quem sai ganhando mesmo é a humanidade, pois o materialismo com seus ensinamentos autodestrutivos avançou e muito nos corações e mentes, tanto no ocidente como no oriente. A crença materialista e sua consequente descrença na imortalidade, a supervalorização da posse do dinheiro, o culto à beleza exterior em detrimento da saúde e do bem-estar, a luta pelo conforto material em prejuízo da felicidade interior têm produzido, dia após dia, sociedades mais desiguais e menos fraternas. Está faltando “camaradagem” nas relações.
Rogamos, pois, que a novela seja um grande sucesso e leve sabedoria e bons ensinamentos ao grande público do Brasil e do mundo.

Nenhum comentário: