domingo, 12 de fevereiro de 2017

Primeiro hospital espírita de Cocal do Sul-SC já é realidade

Voltado para o auxílio de doenças emocionais e psicológicas, o município de Cocal do Sul irá receber o primeiro Hospital Espírita “Casa do Caminho Maria de Nazaré”, do Sul de Santa Catarina. O local que contemplará o complexo terapêutico será construído em um espaço de 4,5 hectares, no perímetro rural da Linha Ferreira Pontes, junto à natureza que contribui para a harmonia e equilíbrio do ser.


Segundo a presidente da Casa do Caminho, Marilei de Guse este é um projeto de amor e caridade que tem o objetivo de acolher e dar um tratamento complementar às pessoas. “atualmente, sabemos que a espiritualidade tem uma enorme importância no processo de recuperação quando a pessoa está enferma. Neste espaço terapêutico, as pessoas que estiverem enfrentando alguma doença, vão encontrar se não a cura que cabe a Deus, o apoio, o carinho, o abraço e um tratamento com base no auxílio de imposição de mãos, entre outros, para se reencontrar consigo mesmas e buscar o equilíbrio. Não será um centro de atendimento para espíritas, mas baseado na doutrina que une a ciência, filosofia e religião cristã. O evangelho é a nossa inspiração. Jesus é o nosso mestre e modelo e Maria de Nazaré a nossa guia para que possamos trazer o alívio às dores da alma e do corpo”, explica.

No Brasil existem vários hospitais espíritas. Cada um deles tem a sua técnica. A Casa do Caminho fará a união entre medicina e espiritualidade. “Nós estamos passando por uma série de capacitação no hospital, núcleo Espírita Nosso Lar, em Florianópolis e no Centro de Atenção ao Paciente com Câncer (CAPC), em Ribeirão da Ilha. Muitas pessoas da região se deslocam para esses lugares para receber o tratamento. Nossa Casa será inspirada nesses locais, mas com sua temática e metodologia própria”, ressalta Marileide.


A Instituição compartilhará seus conhecimentos com a sociedade com cursos e palestras sempre voltadas aos ensinamentos de Jesus. Tudo de forma gratuita e constituída por uma equipe de voluntários. “É importante destacar que a medicina espiritual vem crescendo, ganhando credibilidade e comprovação cientifica. Existem colégios como Harvard (EUA) e Stanford localizada na (Alemanha) que dedicam disciplinas para estudar a espiritualidade aplicada à saúde”, acrescenta a presidente.


Jantar Beneficente


O Hospital Espírita em Cocal irá funcionar por meio de doações e trabalho voluntário. Segundo a presidente da Casa do Caminho o espaço ainda não tem data para iniciar o Trabalho na prática. “Hoje adquirimos um terreno no valor de R$ 90 mil, parte dele está pago. O restante será acertado através de doações e ações que iremos realizar, como o Jantar Dançante. A obra esta com o projeto em andamento”, afirma Marileide.

Para contribuir neste trabalho, a Casa do Caminho irá promover no dia 26 de novembro, na S.R.Mampituba, às 20h30, um jantar dançante beneficente. O cardápio contará com massas, risotos e carnes. 


Os pratos serão preparados pelos conceituados Chefs: Agnaldo Vitório, Afonso barato, José Luiz Nascimento, FrankeHobold, Daniel Schelp, Flávio Seerafim, Guilherme Zanella e SadiKusbik. O ingresso individual esta sendo vendido a R$ 60,00. Interessados podem fazer a reserva pelo telefone: 48.99647.2448. Colabore e ajude nesta ação.

Fonte: http://www.folhadapolitica.com/2016/11/primeiro-hospital-espirita-da-regiao-ja.html

Nenhum comentário: