segunda-feira, 2 de março de 2009

A CONEXÃO DO ESPÍRITO

A CONEXÃO DO ESPÍRITO

Vivemos desconectados da nossa alma. Vivemos pensando, agindo com a mente. Pensando no que vamos comprar, no que vamos comer, no que vamos fazer. Não conseguimos parar por pouco segundos no nosso dia e olhar para dentro, para aquele profundo e assustador vazio que há em nós. E quem tem a coragem?
Reconectar com o nosso espírito exige coragem. Coragem e humildade. Não a humildade no sentindo da humilhação, mas no sentindo de entendermos que existe uma coisa maior que nos guia. Que não somos somente o ego, somente o corpo. Que por mais que pareça que existam problemas e defeitos em nós, a nossa alma é perfeita. Sempre perfeita. Não existe nada que ela não possa fazer. Não existe nenhum desafio que ela não consiga superar. Admitir isso é o principio da re-conexão da alma, do nosso Eu Superior, com aquilo que chamamos corpo humano. É onde as coisas começam.
Daí para frente é uma questão de encaixe. De encaixarmos novamente a nossa alma no nosso corpo. Muitas pessoas andam por aí, mesmo que ainda não totalmente desconectadas, fora do corpo. Para quem olha, é como se a alma estive a poucos centímetros acima ou ao lado dela. Ela não encaixa e causa sensações estranhas como tonturas, medos repentinos, sensação de estar flutuando. Alguns medicamentos, muito fortes também tem esse efeito. Eles desligam os corpos sutis, mesmo que parcialmente, e dão uma sensação negativa, de estar perdido. Aí, a nossa alma pede para voltar para
casa, para reconectar com o nosso corpo.
Reconectar é, na verdade, simples. Depois dos passos acima é preciso de tenhamos um tempo, todos os dias, de meditação. Podem ser 3 minutos, no caminho para casa, no ônibus. Pode ser esperando um farol abrir ou durante o nosso banho diário. Simplesmente esteja presente, esteja no momento presente e sinta-se. Sinta o seu corpo, sinta os órgãos dentro de você. Sinta o sangue fluindo pelo coração, por cada célula. Sinta o frio, o calor, um arrepio ou qualquer sensação que a sua alma queira te transmitir. Ela é inteligente, muito mais inteligente do que a sua mente, e com certeza vai passar para você aquilo que você precisa. Deixe-se assim, nesse estado de paz. Se tiver um pouco mais de tempo e disposição, coloque uma
música suave, um cheiro agradável de incenso ou essências calmantes, e permita-se ficar assim, nessa paz por algum tempo.
O homem só encontra a
felicidade quando se reconecta com a sua alma. Assim, reconecte a sua alma, e comece a sentir o que a vida quer lhe dizer e lhe mostrar. Esse é um caminho para a sua missão.

Andréa Teixeira

Nenhum comentário: