segunda-feira, 20 de abril de 2009

CHICO XAVIER - REPORTAGEM DO FANTASTICO - OS SEGREDOS DE CHICO

Exclusivo! O Fantástico mostra como foram os últimos dias do maior líder espírita do Brasil: o mineiro Chico Xavier. Pela primeira vez, uma câmera de reportagem entrou no quarto de Chico Xavier. O homem que pregava o amor era vigiado por câmeras, policiais armados e uma cerca eletrificada.

Você vai ver o depoimento da mulher que no domingo passado acompanhou os últimos minutos da vida de Chico, imagens de uma luz misteriosa que apareceu perto do médium e outros segredos.

A multidão que esta semana se despediu de Chico Xavier em Uberaba acredita: este homem falava com os mortos. Olhos fechados.
Mãos rápidas. Assim nasciam as cartas que, segundo Chico, eram ditadas pelos espíritos a seus entes queridos aqui na Terra.

(o texto completo está disponível no endereço acima)

Wikipedia - A enciclopédia livre da Internet
http://pt.wikipedia.org/wiki/Chico_Xa...

Francisco Cândido Xavier (Pedro Leopoldo, 2 de Abril de 1910 — Uberaba, 30 de Junho de 2002), mais conhecido popularmente por Chico Xavier, notabilizou-se como médium e célebre divulgador do Espiritismo no Brasil. (...)

Chico Xavier psicografou quatrocentos e doze livros. Nunca admitiu ser o autor de nenhuma dessas obras. Reproduzia apenas o que os espíritos lhe ditavam. Por esse motivo, não aceitava o dinheiro arrecadado com a venda de seus livros. Vendeu mais de 20 milhões de exemplares. Cedeu os direitos autorais para organizações espíritas e instituições de caridade, desde o primeiro livro.

Suas obras são publicadas pelo Centro Espírita União, Casa Editora O Clarim, Edicel, Federação Espírita Brasileira, Federação Espírita do Estado de São Paulo, Federação Paulista do Rio Grande do Sul, Fundação Marieta Gaio, Grupo Espírita Emmanuel sc Editora, Comunhão Espírita Cristã, Instituto de Difusão Espírita, Instituto de Divulgação Espírita André Luiz, Livraria Allan Kardec Editora, Editora Pensamento e União Espírita Mineira. (...)

Uma de suas psicografias mais famosas, e que teve repercussão mundial, foi a do caso de Goiânia em que José Divino Nunes, acusado de matar o melhor amigo, Maurício Henriques, foi inocentado pelo juiz que aceitou como prova válida (entre outras que também foram apresentadas pela defesa) um depoimento da própria vítima, já falecida, através de texto psicografado por Chico Xavier. O caso aconteceu em outubro de 1979, na cidade de Goiânia, Goiás. Assim, o presumido espírito de "Maurício" teria inocentado o amigo dizendo que tudo não teria passado de um acidente. (...)

(OBS: esse caso pode ser encontrado em uma das quatro partes do Programa Linha Direta da TV Globo, cuja primeira parte postada com título "Cartas Psicografadas, Chico Xavier - Parte 1 de 4" pode ser encontrada no endereço http://br.youtube.com/watch?v=aOXMC-i...

Chico é lembrado principalmente por suas obras assistenciais em Uberaba, cidade onde faleceu em Junho de 2002. Nos anos 70 passou a ajudar pessoas pobres com o dinheiro da vendagem de seus livros, tendo para tanto criado uma fundação.

O mais conhecido dos espíritas brasileiros contribuiu para expandir o movimento espírita brasileiro e encorajar os espíritas a revelarem sua adesão à doutrina sistematizada por Allan Kardec. Sua credibilidade serviu de incentivo para que médiuns espíritas e não-espíritas realizassem trabalhos espirituais abertos ao público.
Atenção: Apos assistirem esse video analizem bem pois foi a Rede Globoca que não tras nada de bom fez esta reportagem.

Nenhum comentário: